sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quem casa quer casa... e quem não casa quer o quê?



Hoje comecei o dia, depois de me levantar, lavar, comer, vestir, dizer Bom Dia à mãe e ao pai, dizer olá e adeus à vizinha, beber um cafézinho no Sr. Carlos... a falar com a Sara no MSN, e achei curioso, ainda não eram 10h da manhã e já a Sara estava preocupada com as actividades previstas para o fim-de-semana... tchanan!!! Limpezas!!!

A Sara estava realmente preocupada com as tarefas que se avizinhavam, tentei sossegá-la, e saiu-me qualquer coisa como "Podia ser pior!", dah, claro que podia ser pior, respondeu-me ela, se em vez de ter duas casas para limpar (a dela e a do pai) tivesse quatro casas para limpar.

Isto fez-me pensar... ainda bem que eu não me mudei de casa :) sempre me consigo ir safando às tarefazinhas domésticas que dão um trabalhão!!!

Depois desta conversa, não consegui mais esquecer a minha casa... e a foto acima, embora não seja original, aliás, pelas buscas que fiz no google, é uma foto bem batida, representa a minha casa, eu e o Nuno. Em breve vamos formar um trio imbatível :) sobretudo eu e o Nuno no que respeita a dormir no sofá nas horas livres.

Apetece-me partilhar um outro pensamento! A propósito da expressão "a casa dos meus sonhos" sonhos de criança, sonhos de menina, etc. eu também sonhei ter uma casa... a casa das barriguitas, por isso, se alguém me quiser agradar, é um investimento de 25€ no máximo.

Mas reportando ao título de hoje, ainda sobre esta questão das casas, mais uma reflexão "quem não casa quer...". Podiamos abrir já um concurso sobre esta temática, no qual o prémio seria exactamente o mesmo que dei à equipa vencedora do 3º e 4º ano da EB1 da Póvoa... e o prémio é (ouvem-se rufos e o coração palpita) uma viagem daqui ali, ida e volta! Quem não casa (COMO EU) quer ser feliz como todos os outros, não tem é grande jeito para essa coisa das festas e das papeladas, tal como eu

Quanto aos compromissos definidos para hoje:

  • chegar ao trabalho às 9h, desperta: objectivo cumprido, mas vamos manté-lo na próxima semana :)
  • dar uma vola à AGIL, senão vai ser ela a dar-me a volta a mim: objectivo 1/6 cumprido, mas foi melhor que nada, interessa continuar :)
  • continuar os meus dois embrógliodesafios (voluntários e equipa): se é para continuar é para continuar...
  • que os meus meninos correspondam ao desejado, sem soldados e sem bombas: superaram amiguinhos hoje foi brutal, estão de Parabéns. Pedro, obrigada pelo "malandreca" adorei :D
  • organizar a minha desorganização: estamos no caminho...
  • diminuir a preguiça para mudar de casa: sorry, a conversa com a Sara aumentou a preguiça :P

Compromissos para o fim de semana:

  • dar uma boa aula de hidro, amanhã pela manhã;
  • chegar ao trabalho desperta, e estar no ginásio a horas;
  • preparar-me psicologicamente para continuar a dar a volta à AGIL e ao relatório YouthExchange;
  • continuar os meus dois embrógliodesafios (voluntários e equipa) mas só na segunda-feira;
  • tranquilizar-me para proporcionar uma boa semana de trabalho aos meus meninos;
  • organizar a minha desorganização, contas de fim de mês, mapas de assiduidade, etc.;
  • diminuir a preguiça para mudar de casa, e comprar os móveis no Mestre Maco;
  • ir ao circo!

Sem comentários:

Enviar um comentário