sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dona de Casa Desesperada???

Ausência... não!!! apenas mega-cansaço... como referi nos dois posts anteriores, mudei de casa... as primeiras duas noites foram bastante complicadas :) mas agora já é mais fácil, contudo, dado o acréscimo de tarefas a cumprir diariamente, não tem sobrado tempo para escrever, e o horário de ir dormir tem sido substancialmente alterado... terminou o conforto da mamã e do papá :) agora sou uma dona de casa! desesperada???
Não, ainda não houve motivos para desesperar, posso no entanto afirmar com toda a franqueza que é uma vida bem mais intensa.
Se antigamente não me preocupava (muito) com o horário de saída de trabalho agora é um desespero não sair a horas porque para conseguir cumprir mais tarefas tenho mesmo de "despegar" (adoro esta palavra tão frequente no vocabulário do portuga) a horas, o que implica fechar a agenda e transferir o que falta para o dia, ou semana, seguinte.
Esta semana foi também a semana de regresso ao trabalho (e às escolas) após uma interrupção de duas semanas, nas quais percebi que não existo sem eles... estes miúdos fantásticos que vou encontrando nas escolas do AEN e do AEP e que muito me têm ensinado sobre a vida. E para além do que me ensinam, o que eu lhes posso ensinar... hoje dei por mim a contar-lhes histórias do meu tempo... "quando eu andava na escola, quando tinha a vossa idade..." e nisto, o Francisco (que caiu de nariz no dia em que a Maria lhe disse que ele andava muito mais calmo, pois claro que andava!!!) perguntou-me se no meu tempo já havia lápis... achei hilariante, ele pensava que eu usava grosa e giz :) ó Francisco, estou assim com um ar tão carunchoso?
Também achei fantástico a Diana L., que implica comigo o tempo todo :) e eu com ela, dizer que se pudesse deixava a escola (nas entrelinhas lê-se... para ajudar a mãe a ganhar dinheiro e a mudar de vida).
E é verdade, acho que foi a primeira vez que o Rui P. pôs o dedo no ar para falar... e não foi uma... foram duas vezes!!! na segunda para perguntar se podiam ir ao intervalo (já tinha passado 45 minutos da hora do intervalo e eles continuavam na sala de ouvidos e olhos bem abertos) e não foi preciso mandar calar o Pimentel (é engraçado que ele é igual ao Pimentinha).
Achei também fantástico, quando estava a trabalhar com estes mega piolhos, que falámos de bowling, e há alguém que pergunta "o que é isso?", aqui o je respondeu "é aquele jogo que os Flinstones jogam"... olhos super abertos a olhar para moi e alguém comenta "o que são os Flinstones", eu não queria acreditar que alguém no planeta não conhece os Flinstones... dei-lhes a sugestão de procurarem na internet, mas nunca mais me lembrei, e vai daí mais um momento curioso... Rui P. volta a colocar o dedo no ar (terceira vez num só dia) para que eu lhe dissesse como se escreve Flinstones...
Voltando ao tema de hoje, não me considero uma dona de casa desesperada... sou mais uma dona de casa inspirada, espero que assim continue...
"um achado que devia estar perdido" (atrás do Melão não parece mesmo uma sombra do Calado?):
Compromissos da semana:
  • fiz tudo, ou não... mas agora também não quero saber!!! a irresponsabilidade às vezes é a minha salvação :)
Compromissos para o fim de semana:
  • fazer fascina pela primeira vez na minha casa :)
  • Aulas Gadget

Compromissos para a próxima semana:

  • retomar a agenda...
  • 9h Sítio - pendentes e independentes, AGIL e Report
  • Embrógliodesafios...
  • Missão estrela cadente... i'll be back!
  • Aulas Gadget!

Sugestão para um dia musicalmente guarnecido:

http://www.youtube.com/watch?v=aP6orw0M-bY

2 comentários:

  1. pois já és uma menina crescida que tem que cozinhar, lavar e passar a ferro :) estou tão orgulhosa!lol
    e agora que já tens casinha, organiza-te pra me vires visitar. estou cá até julho, até lá bem podes pôr a fascina em dia! beijitos

    ResponderEliminar
  2. O segredo é não sujar muito!!! O mais chato de tudo ainda é a questão da roupa... que é preciso lavar, pôr a secar e dps passar... no Sábado comecei a faxina às 15h00 e só acabei às 24h00... se precisares de ajuda, telefona para casa!

    ResponderEliminar