segunda-feira, 6 de abril de 2009

Highway to nowhere fast!!!

Passaram uns dias sem escrita... tudo porque o cansaço se apoderou de tal forma que só tinha pensamentos negativos, e sobre coisas negativas não vale a pena escrever... para não deprimir mais ainda!
Passei a última semana a descrever, verbalmente, situações nas quais eu... moi... je resolvia todos os problemas à base de marretada... mas resisti, tendo para tal contribuído o facto de que tirei férias! Portanto, por agora estais em terreno seguro.
Alerta!!! Pessoal amigo, eu compreendo a vossa necessidade de falar comigo, mas desta vez tirei mesmo férias, porque tal como perceberam eu estou a um passo (pequenino, número 30) da loucura, portanto vamos ponderar entre um leque de hipóteses, aquelas que são as vossas:
1 - procuro-a e corro o risco que não descanse? ou,
2 - resolvo eu sem lhe dizer nada?,
vai uma "ajuda do público"... a segunda hipótese é a melhor!
Na semana passada os factos foram muitos... na quinta, achava eu que ia rebentar, que não ia conseguir aguentar nem mais um dia, e o que é que surge??? hora a hora, uma pessoa com um problema (huge) e a precisar do meu discernimento... foi um esforço tremendo aguentar o dia, que terminou com mais uma "facadinha nas costas".
A sexta foi com certeza um dia mais feliz, que iniciou às 9 horas e terminou às 20 horas, com as estagiárias, mas que até foi um dia positivo, na companhia da MF, doce, maravilhosa, porreira pá!

Reflexão no fim de semana:
Vivemos todos num mundo (cão) que nos tem tirado o que de melhor o ser humano tem, chamam-se valores: amizade, amor, entreajuda,..., com o corre corre do dia a dia, é puramente normal que nos desleixemos na forma como deveriamos olhar os outros, é normal tornarmos-nos egocêntricos... é normal espelharmos a imagem do cego, surdo e mudo, porque perdemos a capacidade de ver, ouvir e falar (vemos, ouvimos e falamos quando queremos e o que queremos) o que está puramente errado... mas pelo facto de estarmos a perder essas capacidades, e sejamos sinceros... estamos mesmo a perder e sabemos disso! não podemos negar aos outros a sua opinião, há que saber interpretá-la, "engoli-la", e aproveitá-la.
Se para além de tudo perdermos a capacidade de aceitar a opinião dos outros e considerarmos que expressa a sua opinião apenas porque nos quer magoar, estamos errados... apenas os que são amigos "perdem tempo" a expressar a sua opinião, os restantes ignoram-nos com sorrisos nos lábios.
Cresço enquanto escrevo, porque penso e reflicto, organizo o meu pensamento, encontro respostas, partilho ansiedades, procuro respostas noutros que me conhecem, não procuro tornar mais negra a vida porque ela só por si o é... se o pensamento é negro, se o comentário é mais duro, a culpa não está apenas do meu lado. Nenhum problema é unilateral...

Preciso de férias, preciso de descanso, preciso de me abandonar em mim... procuro-me!!!

"um achado que devia estar perdido" tenho falado tanto dele nas conversas de café:
http://www.youtube.com/watch?v=FJCsFRADULg&feature=related

Compromissos nos dias anteriores: forma geral todos cumpridos com excepção dos que têm um lado mais negro :)

Compromissos para esta semana. descansar e esquecer! Assim como mudar de casa! :) e recuperar energia com

2 comentários:

  1. Aproveita para descansar... vais ver que depois de dormires bem, todos os problemas vão parecer menos graves e menos difíceis de resolver...

    ResponderEliminar
  2. podias era agarrar em ti e vir descansar aqui para o pé de mim! aqui ninguem te chateia - a não ser a vizinha da frente que concerteza tem problemas de audição coitada e não se apercebe que todo o prédio a houve a falar com o marido sobre as vizinhas, falar mal obviamente :)

    ResponderEliminar