quarta-feira, 8 de abril de 2009

Home sweet Home


A leitura deste post inicia com um clique no link (prometo em breve colocar o vídeo na página), a ideia é ouvir enquanto se lê o post, relembrar a infância e os nossos sonhos de criança... quando aprendi esta música sonhei ter uma casa... sonhei ser crescida... agora que sou, relembro a infância!
Propus-me a isto... nas férias da Páscoa mudo de casa... estou a tentar cumprir, de forma lenta, demorada e quase irritante.
Costuma dizer-se que mais vale uma dor do que um cento, mas desta vez estou a inverter o ditado popular, optando pelo cento em vez da dor única.
Decidido que estava mudar de casa neste período, não haveria muito a fazer, seguia a metodologia Edite para mudança de casa: "enfiar tudo dentro da mala e chegando à casa nova despejar tudo pelas gavetas". Mas para prolongar a situação, decidi arranjar várias malas, vários sacos e enchi-os com algumas das coisas que tinha nas gavetas, deixando ainda coisas tão ou mais importantes que me farão voltar para mexer nas mesmas gavetas vezes sem conta. Depois de despejar as gavetas resolvi limpá-las, como quem não se quer mesmo separar delas, preparei-as para as encher de novo, tendo inclusivé o cuidado de as perfurmar.
Isto foi a tarde de ontem, deixei tudo pronto para meter no carro e preencher as novas gavetas, o objectivo era fazê-lo já hoje, mas parece que tudo serve de desculpa :) e só o farei amanhã, ou na sexta-feira, depende do andamento de outras situações pendentes que entretato apareceram...
Tantas e tantas questões se me têm levantado... passo difícil, o que é estranho para quem já esteve fora de casa e já voltou, não percebo o porquê das reticências, e não convido ninguém a dar sugestões de resposta. No fundo eu conheço as respostas, apenas não as quero ouvir. Descobri que também eu sou muito medricas, que a minha família gosta muito de mim e me respeita totalmente, e que o Nuno tem uma paciência brutal!
Dois pontos únicos para encerrar o pensamento de hoje:
1 - Não haverá festas de inauguração: não vou ter o trabalho de limpar a casa por causa de festas :)
2 - Todos são bem-vindos na nova casa, mas não se esqueçam de limpar bem os pezinhos antes de entrar!!! :P
"um achado que (nunca) devia estar perdido":
Esta é a sugestão musical do dia, acabadinha de chegar... Parabéns ao músico que em pouco tempo já consegue ter um desempenho destes e refila porque ainda não faz a respiração circular...
(estou a tentar colocar o vídeo)

5 comentários:

  1. o sebastião nao consegue fazer respiração circular??

    oh coitado! :S

    ;) keep the good work sis**

    ResponderEliminar
  2. hello hello!!! pudemos cumer minuins e nóces na tua casa noba???

    ResponderEliminar
  3. ó chavalo já aprendias que na pascoa nao se come minuins e noces :\ mas sim tremoins e amendoços!


    Merry Christmas ;p

    ResponderEliminar
  4. Hoje estive com a minha malta... embora tenha tudo corrido bem, não consegui partir sem me sentir triste!
    Tudo será diferente com as mudanças... espero que, como oportunamente disse o pai, para o ano cá estejamos todos pelo menos tão bem como hoje!
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  5. pur acasu já iam bem uns minuins, umas noces e uns amendoços acompanhados com uma "boa onda" ou mesmo uma "coica coila" (é assim que se diz em espanha... foi a solução para eu não passar sede). Não te espetes com os patins...
    Abç

    ResponderEliminar