segunda-feira, 30 de março de 2009

Black Hole Sun...



Passo os dias a correr, qual Olivia Palito, se às vezes não páro, corro o risco de ficar igual a ela... magrinha! O que não seria mau se isso fosse sinónimo de respeito pela minha pessoa!

Até que não me posso queixar do respeito que sinto dos outros, começo a conseguir desculpar aqueles que sei não terem capacidade para respeitar seja o que for, nem a mim, nem a outros, nem a eles mesmos. Enfim, o mundo é feito de diversidade, e nem todos "enxergam" a sua posição na sociedade, nem a forma como agem.

Tornámo-nos banais, todos nós achamos que somos um Popeye, capaz de salvar o mundo, de preferência da forma mais estúpida, porque nos falta discernimento para agir de acordo com os valores que os nossos antepassados usavam, e que nós mal conhecemos. E é assim em tudo, vamos ao supermercado e guerreamos pelo nosso lugar na fila, vamos na estrada e chamamos todos os nomes aos broncos que gostam de andar a 40km/h (tipo os gajos que assinam com dois l's no nome), vamos ao ginásio e lutamos por uma passadeira que passados 15 minutos já ninguém vai querer, vamos ao hospital e consideramos que ninguém está tão doente como nós, chegamos ao trabalho e nós é que estamos cansados, na vida dos outros apenas nos interessa aquilo de que podemos rir (em tom de gozo) ... esquecemo-nos de entender os outros e que cada um de nós também tem vida própria, esquecemo-nos de ter bom coração e sermos afáveis.

Os meus problemas não são nem maiores nem menores do que os de outros, são problemas que maioria das vezes nem revelo... para quê??? são meus, sou eu que tenho que os resolver! com a ajuda das pessoas que "escolhi" para fazerem parte do meu núcleo, só e apenas!

Lá porque trabalho mais horas por dia do que o comum dos mortais, lá porque tenho alguns problemas de saúde que me atormentam sobretudo com a chegada da Primavera, lá porque descanso muito menos do que preciso, lá porque gosto da perfeição e me irrito com a falta dela, lá porque não tenho muito tempo para coisas banais, lá porque tudo o que tenho surge de uma luta dura, lá porque quero viver a minha vida de forma tranquila... sou apenas eu, e os meus problemas, nada de mais.

Há pessoas que se lamentam toda uma vida por coisas insignificantes e disso fazem o seu dia-a-dia, pessoas essas das quais tenho "fugido" porque só me cansam o neurónio.

Há pessoas que se consideram o centro do mundo, ou coisa que os valha, e acham que as suas opções são as opções que têm de ser concretizadas pelos outros, pessoas essas das quais tenho "fugido" porque reconheço que não estão nem aí para as minhas escolhas, vontades e motivações.

Há pessoas que se aproveitam da boa vontade para colocar o pé em cima e dar umas facadinhas nas costas, pessoas essas que ignoro sempre com um sorriso, porque eu também sei fingir que está tudo bem.

Há pessoas cujos valores são tão grandiosos como um monte de *****, como não gosto de mau cheiro, desvio o caminho.

Há pessoas que me respeitam como eu as respeito, pessoas essas que guardo no meu coração, e as quais estão todos os dias na minha memória.

Há pessoas... para tudo. Cabe-nos a nós seleccioná-las.

Há dias sai de casa para ir ter com uma "amiga" (há que pensar se merece tal definição) a um determinado sítio, fui de propósito para lhe dar algum conforto, quando lá cheguei, ela não tinha esperado porque talvez não sinta a minha falta. Acham mesmo que vou voltar lá???

Noutro dia, dei a entender que de vez em quando mudar de ponto de encontro não seria mau, até porque sou sempre eu quem vai ao encontro (o inverso não existe) e não gosto propriamente do local (sugeri outro), mas não podia ser porque só lá é que tem, uma coisa que normalmente usamos em casa ou no trabalho, jamais em locais de diversão, enfim...

Poderei ser eu o "elo mais fraco" mas que se lixe, tenho personalidade própria e até agora ninguém me provou por A mais B que estou errada, e se me sinto confortável... vamos manter!

Admiro as pessoas que não colocam este tipo de questões existencais, e as quais subdivido em dois grupos:

- as já referidas "que não se enxergam" e por isso nunca se questionam, às quais gosto de chamar banais;

- as outras, que se ocupam com coisas utéis e que estão tão lá em cima, que nem se preocupam com estas cosices.

O que significa que estou no meio, já não serei banal, mas ainda não estou ao nível dos melhores, pelo que, vou ter de me esforçar.

Sai de cena por uns dias, porque o sono começou a apertar e precisava mesmo de dormir cedo, mas não me esqueci de pensar e reflectir.

Este fim de semana foi mais um fim de semana de sucesso, sábado trabalhei todo o dia, domingo trabalhei de manhã e à tarde visitei as capelas todas. Sorte das sortes, combinámos ir a Coimbra, no fim de semana em que nasceu o Ricardo, e pude ir visitá-lo à mesma Maternidade onde nasci... ainda fomos ao Fórum, comprar uma coisinhas...

Por falar em Ricardo, há um muito especial na minha vida, o Pai II, que conjuntamente com o Pai I e a Mãe me dotaram de algumas capacidades :) boas ou más... eu sou assim.

Quanto a mães, a Ana Sofia ontem estava muito bem e muito feliz com o seu Ricardo, cabe-me hoje deixar um especial beijinho às mães fantásticas que conheço, a minha em primeiro lugar, mas sobretudo às mães fantásticas da minha geração... parabéns pela coragem de serem mulheres tão activas na sociedade e mães tão cuidadoras.

Por fim, "um achado que devia estar perdido":

http://www.youtube.com/watch?v=mM215UEqi20

Quanto aos compromissos dos últimos dias, tudo cumprido.

Compromissos para hoje:

  • 9h Sítio: pôr em prática as férias da Páscoa, pendentes e independentes, agil e report;
  • embrógiodesafios: Kill them!!!
  • missão estrela cadente - versão racional;
  • aulas Gadget;
  • preparar-me para as minhas férias.

Para que tenham um dia musicalmente guarnecido, deixo a minha sugestão:

http://www.youtube.com/watch?v=ltc5EsuyBh4

2 comentários:

  1. muitas beijokas amiga... n ligues aos outros... "amigos" assim ninguém precisa.. e sim vamos ai na pascoa chegamos na sexta por volta da hora de almoço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela referência... espero continuar a ser útil, apesar da distância!
    Há uma forma simples de fazer a distinção... uns são amigos, outros só colegas ou conhecidos! Amigos contam-se pelos dedos das mãos!

    ResponderEliminar