segunda-feira, 9 de março de 2009

Reflexão sobre uma borracha

Estranho escrever sobre uma borracha, não?! Mas faz todo o sentido escrever sobre o que marca o nosso dia, e hoje senti-me tocada por uma simples borracha.

Há uns anos atrás, recordo-me que as borrachas eram usadas em contexto de sala de aula para muito mais do que a sua função, por exemplo, em pequenos pedaços servia de arma de arremesso, servia também para atirar ao colega só para de seguida nos levantarmos para a apanharmos, servia para trocar recados, etc...

Jamais se pensava nessa altura, que hoje em dia poderia ser um bloqueador de conversas e um gerador de comportamentos ridículos.

A saber e para que se perceba... um adulto bem crescido estava no seu local de trabalho a desenvolver uma tarefa de desenho, com a finalidade de decorar o espaço para os jovens frequentadores. Neste mesmo local de trabalho existe um armário, no qual existem algumas dúzias de borrachas, material básico para quem trabalha nestes contextos. Então porquê bloqueador de conversas e gerador de comportamentos ridículos?! Passo a explicar:

- Bloqueador de conversas: para "receber" uma borracha, o adulto dotado teria ou de se levantar da cadeira e procurar na caixa de material da sua sala, ou então, levantar-se da cadeira, dar 20 passos até ao gabinete técnico (por ser homem talvez 15 bastassem) e dizer: preciso de uma borracha. Por não o ter conseguido fazer (realmente trata-se de uma tarefa difícil...) e portanto, por ter colocado a borracha no papel de "bloqueador de conversas" o adulto acéfalo (só isso explica o comportamento) passou para...

- Comportamentos ridículos: agarrou uma luva de borracha, e com a mesma tentou apagar o risco a lápis, mal feito no papel... alguém quer ajudar a classificar isto??? a única imagem que ainda me ocorreu foi um sketch da minha infância, em que por graça às vezes cuspiamos nos dedos e passávamos em cima do que estava errado, tentando apagar, mas só conseguindo borrar ainda mais... Por favor alguém me leve este "adulto acéfalo"!!!

A propósito dos últimos tempos, e este foi mais um episódio hilariante a juntar aos muitos que me põem louca, fiz uma hiperligação no título para a famosa música (para pessoas da minha faixa etária) "Final Countdown".

Faz-me sentido esta música, porque para além de me recordar a infância, penso que entre Setembro e Novembro de 2009 a minha vida profissional vai finalmente conhecer o seu verdadeiro rumo.

Sinceramente o que eu gostaria mesmo seria manter o trabalho com crianças e jovens com NEE, e conjugar isso com umas aulinhas de hidro e um bocadinho de monotorização de ginásio... quero continuar a fazer tudo, mas a primeira parte noutro sítio...

A propósito de músicas, mais uma da minha infância... Nikita, alguém sabe quem canta??? Eu sei... quero só testar os vossos conhecimentos.

Algumas notas: no youtube para quem tem saudades dos anos 80 e da música de então procurem os Europe, o Elton John,... vão ter saudades de vós mesmos!

Nikita, Elton John http://www.youtube.com/watch?v=l9wBEA_PYnE

What's love got to do, Tina Tuner http://www.youtube.com/watch?v=zTG2X3M6V8A&feature=related (grande cabeleira!!!)

Quanto aos compromissos de hoje:

  • dar boas aulas de hidro: done;
  • chegar ao trabalho às 9h, desperta e com café tomado: done;
  • continuar a AGIL e o YouthExchange report: done na AGIL, Report é na quinta;
  • continuar os dois embrógliodesafios: done;
  • trabalhar do best com os kids: faltam 4 semanas para as férias: done, mas eles andam doidos!!!;
  • começar a organizar o IRS 2008: amanhã;
  • casa... casa... casa... casa... casa: vontade. vontade, vontade;
  • missão estrela cadente: podia ter sido melhor;
  • escrever muito... sobre a vida: cá estou eu :)

Compromissos para amanhã:

  • aula hidro e aula de hidro, prática e teórica, ao som de Say Yeah;
  • chegar ao trabalho às 9h, com café bebido;
  • CPCJ...
  • AGIL e Report adiados para quarta e quinta-feira;
  • IRS de amanhã não passas!!!;
  • casa casa casa "Home sweet home";
  • missão estrela cadente;
  • escrever...

1 comentário:

  1. Grande Tina... miss hot legs!!! Agora senti-me um bocadito velhota... o Gil vai achar que são musicas de velho quando for adolescente... continuas a brilhar estrelinha!!!
    beijokas

    ResponderEliminar