domingo, 8 de março de 2009

Sumário de um fim de semana


Desde sexta-feira que me nego a pegar no computador, apesar de que na sexta-feira tinha intenção de pelo menos actualizar o blog, mas cheguei a casa e já deviam ser umas 22h, exausta...
O dia de sexta-feira foi um dia igual a muitos outros, recordo um única situação que o diferencia... o crepe que a D. Lídia nos ofereceu...
Para quem não conhece a D. Lídia e o Sr. Carlos, eles são proprietários de um café junto ao "Palácio", desde há algum tempo para cá, o meu café de eleição porque gosto do atendimento e amo a esplanada, a melhor de todo o Sítio.
A primeira situação caricata que vivi neste café, foi ainda no tempo da Gabi. Fomos almoçar, mal... muito mal..., e no fim recebemos uma conta enormesca, a qual reclamámos, recebendo de seguida o seguinte recado, num talão de café meio rasgado: "Desculpem, não sabia que eram de cá.". Ora, vamos por isso reflectir sobre este recado:
1 - Naquele café há preço ao balcão, na mesa (interior) e na esplanada: três preços diferentes para um mesmo produto;
2 - Ao que parece existe ainda o preço para os da terra, para os palecos, e para os turistas;
3 - Há ainda o pormenor do preço conforme quem faz a conta.
Imagine-se por isso a quantidade de combinações possíveis...
No dia deste episódio fiquei furiosa, mas com o tempo claramente passei a ser atendida como sendo da terra, com preço ao balcão, e eu própria já informo quanto tenho a pagar.
Na sexta-feira, surpreenderam-me a mim, à Vânia e ao Gianluca, com um super crepe delicioso, que dividimos pelos três. Classificação: FANTÁSTICO!
Ainda na sexta-feira, cruzei-me com duas pessoas das quais já tinha muitas saudades e que marcaram a minha vida, a Gabi... e as suas aventuras, e o Tiago... a introdução no Get Fitt.
O sábado foi passado de um lado para o outro, de manhã piscina, de tarde... fomos ao cabeleireiro, ..., e ao jantar do BA.
Forma sucinta, quero referir-me ao cabeleireiro, por ter assistido a um momento maravilhoso, no qual uma sra. de "menos posses" entra para tirar os pêlos do buço e das sobrancelhas, e as queridas funcionárias lá acharam que esta sra. não era merecedora de um bom atendimento, tendo deixado a sra. sempre para último. Não conheci o desfecho, mas também já passei por esta situação por ter a mania de vestir fato de treino ao fim de semana. Caso para dizer "Quem vê caras não vê corações!"
O jantar dos 25 anos do Bairro dos Anjos, foi um jantar... como muitos outros. Gosto das pessoas, vou aos jantares para poder conviver com elas, mas ele há coisas que me fazem uma confusão... será que há necessidade de rivalidades tão evidentes?! Somos um clube, não um campo de batalha...
É ainda no contexto do jantar do BA que me ocorre a imagem acima, o Pato Donald e a Margarida a dançar, trata-se de duas personagens ficcionadas que preferia que fossem mais reais do que as que estavam no jantar do BA. Não sei como é que se consegue juntar tanto cromo num espaço tão pequeno, mas o mundo é mesmo assim, feito de diversidade... por ser jantar de aniversário foram entregues prémios nas seguintes categorias:
- Natação
- Pentatlo
- Atletismo
- Sueca
- Sueca
- Sueca
- Sueca
- Sueca
- ...
Ficaram por atribuir os prémios:
- Chinquilho
- Pesca Desportiva
- Sensualidade: deveria ser atribuído ao jovem do fato escuro e penteado super esquisito, que queria ir de Leiria a Lisboa em cima de um bidon, pela nacional, e deita fogo pela boca
- Destreza: deveria ser atribuído ao jovem de fato escuro e penteado super esquisito, que queria ir de Leiria a Lisboa em cima de um bidon, pela nacional, e deita fogo pela boca
- Dança: Idem
- Presença: Idem
- Super herói: Idem
- Melhores Botões de Ouro: ao roto (mor) do BA
O domingo brilhou com o gelado no Mac. Levar o Nuno ao Mac é mesmo uma vitória, resultado... não jantámos! Também foi o delírio com a pen que comprámos e que permite ligar um computador que não tinha "rede sem fios" a uma rede sem fios. Nem há palavras para a inovação tecnológica. Obrigadinha senhores inventores!
Quanto aos compromissos de sexta-feira:
  • chegar ao trabalho às 9h00m, desperta, com café tomado, ligar ao L e fazer os mapas para o R; done, mas só cheguei às 10h devido a problema matinal;
  • trabalhar bem com os kids at school e conseguir cumprir horários: done;
  • AGIL!!!! Report YouthExchange in the bag for one week: done mas pouco;
  • conseguir continuar por tempo indeterminado os dois embrógliodesafios: done;
  • IRS 2008: não consegui;
  • pensar na casa, pensar na casa, pensar na casa, ......................................: done;
  • missão estrela cadente: done;
  • escrever muito sobre... a vida :P: nope!!!

No fim de semana os únicos objectivos eram cumprir as tarefas de calendário e descansar: não descansei tanto como precisava, mas vamos ver como se aguenta a semana :)

Compromissos para amanhã:

  • dar boas aulas de hidro;
  • chegar ao trabalho às 9h, desperta e com café tomado;
  • continuar a AGIL e o YouthExchange report;
  • continuar os dois embrógliodesafios;
  • trabalhar do best com os kids: faltam 4 semanas para as férias;
  • começar a organizar o IRS 2008;
  • casa... casa... casa... casa... casa;
  • missão estrela cadente;
  • escrever muito... sobre a vida!

1 comentário: